Somente Cristo! Somente a Bíblia!

"Fiz uma aliança com Deus: que ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer, tanto para esta vida quanto para o que há de vir." - Martinho Lutero

sábado, 22 de dezembro de 2007

TEXTOS FALSIFICADOS NA BIBLIA ADVENTISTA: CLEAR WORD

Citaremos como exemplo um pequeno número de textos, se você conhece algumas doutrinas dos ASD notará algumas falsificações no texto da Verdadeira Palavra de Deus. Nota: Vamos pedir que o autor coloque o original em inglês para quem desejar conferir a tradução.

CLEAR WORD

(Genesis 2:25) Adão e a Mulher que ele chamou de Eva não vestiam roupas naqueles dias, mas eles não se envergonhavam por isso pois eles eram inocentes e estavam cobertos com a luz da presença de Deus

(SG3 34). Esse par sem pecado não usava roupas artificiais, eles estavam cobertos com uma cobertura de luz, tal qual os anjos vestiam.

******

(Genesis 3:1) Dos animais , a serpente era o mais bonito e inteligente que Deua havia feito. Um dia satanás, usando a serpente para falar com Eva quando ela se aproximou da arvore, a serpente disse:- Deus não restringiu a sua liberdade impedindo que você coma de qualquer arvore que você queira?

(SG3 39). Satanás, na forma de serpente, conversou com Eva. A serpente não tinha poder para falar, mas satanás a usou como se fosse um médium… Essa serpente era uma criatura com asas e muito bonita, e enquanto voava através do ar sua aparência era muito brilhante e aparentava a cor de ouro polido.

(PP 53). A serpente era a mais sábia e o mais bela criatura na terra e tinha asas…

*****

(Genesis 3:2) Eva ficou assustada mas em lugar de correr para o lado de Adão ela respondeu: Deus não restringiu nossa liberdade, nos podemos comer de qualquer arvore do jardim;

(SG40) a curiosidade de Eva foi despertada , ela dedicou-se a ouvir a serpente. A estranha voz deveria mover Eva para ficar ao lado de seu marido...

(PP54) ficou surpresa e se assustou ... em vez de fugir da serpente.

****

(Genesis 3:6) A mulher viu que a fruta parecia muito boa, e como a serpente a comia, de repente sentiu um forte desejo de comer também. Ela tocou a fruta e nada aconteceu, então ela deu uma mordida e instantaneamente sentiu a força da energia. Excitada ela pegou da fruta e correu para o seu marido, quando Adão a viu ele sentiu o que havia acontecido, mas no seu excitamento ela parecia mais bela do que antes, ele não poderia viver sem ela,então ele tomou a fruta e comeu também.

(SG 3). Ela comeu, e se deliciou com a fruta. Ela era deliciosa ao paladar ela ela imaginou que se realizara nela os maravilhosos efeitos da fruta.

(PP). A fruta era agradável ao paladar, e ela comeu, ela passou a sentir um poder vivificante, e imaginou estar passando a um estagio mais alto da existência.

(Genesis 3:21) Mas Deus não executou a sentença naquele dia. Deus disse a eles que Ele tinha um plano para salva-los Adão deveria sacrificar um cordeiro como símbolo do seu salvador que viria e morreria em seu lugar então pegou a pele para cobrir a nudez de Adão e Eva.

(SG3 46) Deus os cobriu com uma roupa de pele para protege-los do frio e do calor a que estariam expostos

(SG3 47). Caim e Abel …foram instruídos a respeito da provisão feita para a salvação da raça humana.

****

(Genesis 6:4) Naqueles dias o povo era formado por gigantes, duas vezes a altura do povo de hoje, pois as crianças nasceram de casamentos mistos entre os de Deus e os que não eram de Deus. Eles eram homens fortes conhecidos por sua força e realizações.

(Genesis 6:7)… Eu destruirei os animais que eu criei incluindo as criaturas que rastejam e as gigantescas na terra pássaros do ar... homens do mal não devem continuar...

(SG3). Aqueles que viveram antes do diluvio eram fortes e gigantes, tinham o dobro da altura dos homens que vivem atualmente sobre a terra.

(SG3 55) Todas as espécies de que animais que Deus criara seriam preservados na arca. As espécies confusas que Deus não Criara, Que eram resultado da amalgamação, entre homens e bestas.

Desde o dilúvio tem havido amalgamação entre homens e bestas como se pode ver na grande variedade de espécies de animais e de certas raças de homens.

*****

(Exodus 16:5) no sexto dia eles deveram colher o dobro do que os outros dias para ter o bastante para o sétimo dia, o qual é o Sábado, o dia que eu assinalei para adoração e descanso.

****

(Daniel 8:14) Ele disse a ele, "Depois de dois mil trezentos dias proféticos (ou dois mil trezentos anos), Deus restaurara a verdade a respeito do santuário celestial para o seu lugar correto então o processo de julgamento terá inicio ...

****

(Daniel 9:24-27) setenta semanas de anos foram separadas para o seu povo e para Jerusalém – cada dia representando um ano. Isto vem a ser quatrocentos e noventa anos. Este período é a primeira parte dos dois mil e trezentos anos dos quais eu falei anteriormente. Esses quatrocentos e noventa anos são dados para i teu povo parar com as suas rebeliões, e se arrependam dos seus pecados e aceitem a salvação de Deus pela purificação das iniqüidades...antes do fim desse período o messias virá confirmando a visão , Santuário celestial será purificado por Ele. Esta profecia não tem nada que ver com o fim dos setenta anos do cativeiro babilônico sobre o que você tem estudado na profecia de Jeremias. Quando o impero Persa comandou a restauração de Jerusalém, então os dois mil e trezentos anos proféticos se iniciarão Sete semanas, ou quarenta e nove anos depois a cidade será reconstruída apesar de grande oposição.

  1. Sessenta e duas semanas ou quatrocentos e trinta quatro anos depois que a cidade for reconstruída, o Messias virá e ungirá. Esses dois períodos, sete semanas e sessenta e duas semanas formam sessenta e nove semanas. Uma única semana (ou sete anos) é deixada de lado do tempo para o seu povo. Quando esta ultima semana começar, o messias executará a sua missão, mas aos três anos e meio ele será cortado fora, e ninguém o levantará. Três anos e meio depois, Jerusalém e o Templo serão destruídos. Guerra destruição e desolação haverá na terra como um dilúvio. . Estas coisas já foram decretadas. 27 É durante esta semana que Deus, pelo Messias, ratificará o seu concerto e estende uma última chamada a seu povo. Mas no meio dessa semana , justamente três anos e meio do seu ministério, o Messias será rejeitado pelo seu próprio povo, e então ele será crucificado. Então os antigos sacrifícios cessarão...

    ****

(Daniel 11:16-18) Ele assumirá a Palestina e fará o que ele quiser. tentará forçar as pessoas a deixar a religião delas e adotar a religião e cultura dos gregos. 17 Então o rei de Roma virá com a força do reino dele e invadirá a terra de Palestina. Forçará a retirada do rei da Síria e eliminara sua influência sobre a terra do Egito. O rei do sul dará a ele sua filha, em matrimônio, mas ela não será para ele nem se levantará pelo lado dele. 18 Ele voltará sua atenção para as terras litorâneas da África, e então tomará seu exercito e voltará para sua terra. Ele terá muitas vitórias mas sua arrogância e orgulho desenvolverão sua queda, depois ele retornará ao seu pais e será assassinado por seus próprios amigos.

****

(Atos 15:21) do lado positivo, nós deveríamos lhes pedir que se familiarizassem com os escritos de Moises os quais nos lemos uma parte todos os sábados na sinagoga.

****

(Galatians 1:17)... Eu não fui a Jerusalém para encontrar aqueles que eram apóstolos antes de mim ; de Damasco eu entrei diretamente no deserto árabe e vivi lá durante três anos e foi me ensinado o evangelho pelo próprio Jesus Cristo

(AA 125-126) Aqui, na solidão do deserto, o Paul teve ampla oportunidade para estudo quieto e meditação. Ele calmamente revisou a experiência passada dele e trabalho seguro feito de arrependimento. Ele buscou Deus com todos seu coração, enquanto não descansando até que ele conheceu por uma certeza que o arrependimento dele foi aceitado e o pecado dele perdoou. Ele almejou a garantia que o Jesus estaria com ele no ministério próximo dele. Ele esvaziou a alma dele dos preconceitos e tradições que tiveram amoldou a vida dele, e recebeu instrução da fonte de verdade. Jesus comungou com ele e o estabeleceu na fé, dada nele uma medida rica de sabedoria e graça.

****

(Galatians 3:2) Diga-me uma coisa. O Espírito santo entrou em suas vidas porque vocês estavam observando certos rituais ou porque você escutou o evangelho ? Ou porque vocês ouviram o evangelho e acreditaram no que Jesus fez por vocês?

(Galatians 3:10) Mas aqueles que dependem das leis cerimoniais ou morais para salvação estão agora sob condenação da lei...

(Colossians 1:20) Ele trouxe paz à raça humana através do derramamento do seu sangue na cruz, unindo assim céu e terra.

****

(Revelação 1:10) No Sábado do Senhor eu estava..

(AA 581) foi no Sábado sagrado que o Deus de glória apareceu ao apóstolo exilado. O Sábado sagrado era observado como sagrado por João em Patmos como quando ele estava orando às pessoas nas cidades e cidades de Judeia.

ALMEIDA REVISTA E ATUALIZADA

Ora, um e outro,o homem e sua mulher,estavam nus,e não se envergonhavam.

Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o Senhor Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda arvore do Jardim?

Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das arvores do jardim podemos comer,

Vendo a mulher que a arvore era boa para se comer, agradável aos olhos, e arvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu, e deu também ao marido, e ele comeu.

Fez o Senhor Deus vestimenta de peles para Adão e Sua Mulher, e os vestiu.

Ora naquele tempo havia gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos; estes foram valentes, varões de renome, na antiguidade

Disse o Senhor: farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os répteis, e as aves dos céus; porque me arrependo de os haver feito.

Dar-se-á que, ao sexto dia, prepararão o que colherem, e será dois tantos do que colhem cada dia.

Ele me disse: até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o Santuário será purificado.

Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade para fazer cessar a transgressão, para dar fim aos pecados, para expiar a iniqüidade, para trazer a justiça eterna, para selar a visão e a profecia, e para ungir o Santo dos Santos. 25 Sabe, e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Ungido, Ao príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas: as praças e as circunvalações se reedificarão, mas em tempos angustiosos. 26 Depois das sessenta e duas semanas será morto o ungido, e já não estará; e o povo de um príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será num dilúvio, e até ao fim haverá guerra; desolações são determinadas. 27 Ele fará firme aliança com muitos por uma semana; na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações vira o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele.

O que , pois, vier contra ele, fará o que bem quiser, e ninguém poderá resistir a ele; estará na terra gloriosa, e tudo estará em suas mãos. 17 resolverá vir com a força de todo o seu reino,e entrará em acordo com ele, e dará uma jovem em casamento, para destruir o seu reino; isto, porém, não vingará, nem será para a sua vantagem. 18 Depois se voltará para as terras do mar, e tomará muitas;mas um príncipe fará cessar-lhe o opróbrio, e ainda fará recair esse opróbrio sobre aquele.

Porque Moises tem, em cada cidade desde tempos antigos, os que o pregam nas sinagogas, onde é lido todos os sábados.

Nem subi a Jerusalém para os que já eram apóstolos antes de mim, mas parti para as regiões da Arábia, e voltei outra vez para Damasco.

Quero apenas saber isto de vós: recebestes o espírito pelas obras da Lei, ou pela pregação da fé?

Todos quantos, pois, são das obras da lei, estão debaixo de maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no livro da lei, para pratica-la.

E que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer no céu.

Achei-me em espírito, no dia do Senhor, e ouvi por detrás de mim...

COMENTÁRIOS DO TRADUTOR

Eu poderia estar errado, mas parece ser alguma coisa seriamente sacrílega a tradução da Bíblia sob o nome de CLEAR WORD (publicada pelos adventistas do sétimo dia); trata-se de uma tradução produzida por Jack J. Blanco (publicada em primeira edição em 1994), tal bíblia foi impressa e distribuída pela publicadora Review and Herald Publishing Association, , situada na 55 West Oak Ridge Drive, Hagerstowm MD 21740. ISBN 0-8280-0858-

Talvez nossos irmãos da IASD venham a dizer que essa tradução não é oficial, mas note as credenciais do tradutor:- J. Blanco é Catedrático de religião do Southern College (Uma instituição dos adventistas do sétimo dia perto de Chanatoga, Teneeessee); O prefácio inclui um testemunho de Robert S. Folkenberg, presidente da Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia, e de Malcom D. Gordon, presidente da União Sul dos Adventistas nos EUA.

Inseridos no texto Bíblico são colocados textos de EGW sem nenhum elemento que mostre ser um texto que não pertence as escrituras ; entre outros particularmente são inseridos textos de Spiritual Gifts, vol. 3 1864 – Patriarcas e profetas, 1913 – Atos dos Apóstolos, 1911.

SACRILÉGIO

NO DICIONÁRIO AURÉLIO

Sacrilégio = uma injúria intencional a algo sagrado

(do latim – sacrilegiu) S.m.

1. Uso profano de pessoa, lugar ou objeto sagrado; profanação.

2. Ato de impiedade; profanação: &

Ultraje feito a pessoa sagrada ou venerável.

4. P. ext. Ação digna de censura ou reparação; ato condenável

Nem se diga que tal aberração é uma paráfrase, como agora se está colocando, pois uma paráfrase nunca mudará conceitos e nunca alterará as idéias básicas do autor original. Veja-se em Aurélio:-

[Do gr. paráphrasis, pelo lat. paraphrase.]

S. f.

1. Desenvolvimento do texto de um livro ou de um documento conservando-se as idéias originais; metáfrase.

2. E. Ling. Modo diverso de expressar frase ou texto, sem que se altere o significado da primeira versão.

3. Tradução livre ou desenvolvida.

4. Fam. Comentário malevolente.

Como se pode observar o texto da Clear word não é uma paráfrase, é sim uma falsificação que muda conceitos e idéias fundamentais da Bíblia Sagrada.

Chama a atenção o fato de que a Clear Word vem sendo publicada, retirando-se as participações das autoridades da IASD e sem a palavra Bíblia.

Nenhum comentário: