Somente Cristo! Somente a Bíblia!

"Fiz uma aliança com Deus: que ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer, tanto para esta vida quanto para o que há de vir." - Martinho Lutero

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Coisas Que Aprendi Fora da Igreja Adventista



Um dia fui adventista e aprendi a ver o mundo apenas pela ótica adventista. Hoje, ao estar fora da igreja adventista, aprendi muito mais coisas.
Eu aprendi..:
A respeitar o ser humano..
A entender as pessoas de outros credos..
A não me sentir melhor que os outros..
A defender os direitos de expressão..
A entender que Deus, é Deus de todos....
O quanto a igreja é uma instituição totalmente política..
Como ela é tirana.. e supostamente "detentora da verdade"...

Que a maioria dos crentes, são realmente rebanhos.. E não pessoas intelectuais capazes de tirar suas próprias conclusões das coisas.
Que elas precisam de um pastor que lhes ditem as regras e o que devem pensar..
Que a raiz é o judaísmo e não o adventismo...
Que a igreja pra assegurar seu domínio.. Ela é capaz de matar e de mentir. É capaz de fazer coisas muito piores. Tudo no suposto nome de deus... 
Que pra ela o mais importante e ditar a consciência das pessoas. E fazer que elas pensam que são meras ovelhas.. a serem guiadas pela “sabedoria” de um sacerdote astuto, envenenador de mentes... 

Porque a igreja não promove a liberdade de expressão.. Os direitos humanos? A democracia.. O valor da igualdade. Liberdade de expressão. 

Aprendi que os teólogos são os piores inimigos de tudo que é nobre e elevado. Eles são inimigos dos homens, essa peste perniciosa, que engana e tira proveito dos simples e dos fracos... 

Aprendi que posso ser águia.. Voar, ter a liberdade de pensar e questionar porque Deus me fez assim.. Não apenas uma ovelha consumidora de idéias... Que serve apenas pra dar sua lã sem ter nada em troca..

Não quero ter apenas raízes desejo mais, quero ter tronco galhos e dar muitos frutos, quero asas, quero voar, quero ser livre.. 

Depois que tirei esse jugo maldito da minha costa.. Até o ar que respiro ficou melhor... Falo o que penso.  Sinto que Deus me deu o direito de escolha.

Uma vez que teu cérebro se abre para uma nova dimensão. Jamais ela volta ao tamanho original...
 
Então devemos seguir em frente. E nunca retroceder, o que acontece com muitos leigos. Que saem, mas carregam consigo a nostalgia. E ótica dessa instituição adventista..

Também aprendi que a igreja é uma instituição humana. E como instituição. Ela não representa o reino de Deus aqui na terra. Porque se o representasse, o céu seria como a igreja.

Aprendi que o cristianismo que conhecemos, tem como fundador o imperador Constantino. Esta cheio de tradições pagãs..
Também aprendi que os leigos que se afastaram da igreja adventista, ao entender que a trindade é pagã, passaram a  crer, que alcançaram toda a verdade e não avançaram no conhecimento. E pior, também trataram outros do mesmo jeito adventista de tratar. 
Somente os fracos sentem a necessidade de se agrupar sob a direção de um sacerdote. O forte de espírito busca se agrupar em prol de uma finalidade, mas sua identidade não é diluída pela massa, muito ao contrário ele conserva sua individualidade. Os grandes homens permaneceram sós. 
Exigir que um grande espírito aceite os dogmas de uma religião qualquer é o mesmo que exigir que um gigante calce as sandálias de um anão


Pense nisso amigos.

César.

2 comentários:

Francisco A. de Azevedo disse...

Parabéns pela iniciativa

As pessoas precisam começar a pensar, não podem se deixar sequestrar em sua individualidade e subjetividade.

Precisam ver o outro lado desta moeda, que muitos teimam em esconder.

Marcelo Oliveira disse...

Eu precisava ler isso. Obrigado César!