Somente Cristo! Somente a Bíblia!

"Fiz uma aliança com Deus: que ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer, tanto para esta vida quanto para o que há de vir." - Martinho Lutero

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

DESMISTIFICANDO O 666 E REVELANDO A FRAUDE DE EWG


É o Papa o anticristo? É a "besta" mencionado em Apocalipse? É o Papa de Roma o enigmático numero 666?

Esta pergunta é muito comum e seitas como a Igreja Adventista do Sétimo Dia (também conhecidos como sabatistas); devido não se sabe por má-fé, preconceito ou por ódio aos católicos; afirmam ser o Papa o real significado do símbolo 666.


A idéia não nasceu tão agressiva como no caso dos ADS (adventistas), mas teve origem na Reforma Protestante do século XVI que tendia a tornar mais esclarecidas e independentes as pessoas no que se refere ao estudo das Escrituras.

Na verdade, o ódio de alguns para qualquer coisa que cheira a catolicismo, está claramente refletido em sua literatura; por exemplo, a seita que já mencionamos, não hesita em declarar: "... É uma imposição do culto ao papado, isto é, a besta." (O que está por trás da nova ordem mundial? P. 46, IASD).

Como entendem estas declarações o gentil e humilde leitor? Será que elas têm algo a ver com o amor que Cristo veio para pregar? No entanto, quando os ADS vêm bater nas portas de nossas casas com um sorriso; parece garantir-nos que eles "não são agressivos."

A pergunta específica é: "Será que o Papa é o anticristo?". Para responder, devemos primeiro esclarecer o "por que" desta seita fazer tal declaração.


1 - A origem da idéia

Os ADS são uma seita fundamentalista, cujo fundador foi William Miller em 1782; mas quando a seita foi dividida por causa das falsas profecias de seu fundador, um desses ramos deu origem ao "Adventismo do Sétimo Dia".

Vamos ver o que diz a enciclopédia Britânica:

"Adventista": Miller, William - Fundador da seita chamada Milleritas ou adventistas... Fundou a seita em Fiftsfield (Massachusetts), em 15 fevereiro de 1782. Ele previu o fim do mundo em 1843 e 1844, e após este fracasso, muitos de seus seguidores abandonaram sua doutrina, embora continuassem fieis muitos outros. Suas palestras foram publicadas em 1833, intituladas "evidências das Escrituras e História da Segunda Vinda de Jesus Cristo e seu reinado de mil anos". (Vol. 35, pp. 305).

Agora vamos ver o que esta mesma fonte nos fala de um ramo do adventismo:


"O fracasso (do final das falsas previsões do fim do mundo) foi um golpe fatal para a seita, que se subdividiu em vários ramos... Um deles é o "Adventistas do Sétimo Dia...” O "The Church of God” (Igreja de Deus) é apenas um ramo da "Seventeen Day”, motivado por uma suposta revelação da Sra. Ellen G. White... (Ibid... Art.Advento, Volume 2, pp. 1054).

2 - ELLEN G. WHITE

A senhora Ellen G. White, foi precisamente a pessoa que inventou que "o Papa é o número 666" e, portanto, o anticristo.

Mas como chegou a essa conclusão?

Seu ódio pela Igreja Católica foi à motivação para inventar uma mentira tão bem estruturada, que à primeira vista, parecia ser a verdade e muitas pessoas foram enganadas por este estratagema (até hoje milhares ainda o são).

Para chegar a essa conclusão, ela disse aos seus ingênuos seguidores que o livro do Apocalipse falava da "besta", e que o mesmo livro sagrado atribuía um número a ela, o 666.

Ela declarou que, como dizem os católicos sobre o Papa: "Vicarious Filii Dei", então dever-se-ia atribuir um valor em algarismos romanos sobre esse título papal.



E assim chegou à seguinte conclusão:





V = 5

I = 1

C = 100

A = 0

R = 0

I = 1

U = 5

S = 0

Subtotal = 112

F = 0


I = 1

L = 50

I = 1

I = 1

Subtotal = 53

D = 500

E = 0

I = 1

Subtotal = 501

112

53

501

Total = 666

Todos aplaudiram esta engenhosidade (muitos acreditaram que era até "inspiração" divina) da Sra. White e a divulgaram por todos os meios:


“O titulo do Papa Vicarious Filii Dei contém o número 666 e portanto, é o Anticristo e a besta do Apocalipse".

No entanto, é uma pena, mas a Sra. White não foi tão brilhante assim. Todo o sistema é total e absolutamente falso.



4 - Refutação

Com efeito, logo apareceu um padre católico que investigou essa idéia absurda e descobriu a artimanha da Sra. Ellen Gould White. Ele surpreendentemente aplicou o mesmo método ao nome da própria Ellen G. White e encontrou também o 666 bíblico.

Veja:

E = 0

L = 50

L = 50

E = 0

N = 0

Subtotal = 100

G = 0

O = 0

U = 5

L = 50

D = 500

Subtotal = 555

V = 5

V = 5

H = 0

I = 1

T = 0

E = 0

Subtotal = 11

100

555

11

Total = 666

Que ironia! Logo ela, que odiava o Papa e o considerava o anticristo! Agora nós perguntamos: Ela é a "besta" mencionada em Apocalipse?


Um dos erros mais grotescos da Sra. White estava em afirmar que o nome do Papa era “Vigário Filho de Deus”, quando na verdade é “Vicarious Christi”, ou seja, “Vigário de Cristo” o que é totalmente contrario a afirmação falsa dessa senhora.

Mas há mais: Ela manipulou os números para provar o 666, por exemplo, quando diz: "Vicarious", o “i-u”, ela acrescentou maliciosamente como sendo 1 + 5, onde quem sabe um pouco de algarismos romanos está ciente de que o valor de “I-U” (IV em romano), é de 4 e 5.

É por isso que ela sempre sustentou o seu "argumento" verticalmente. Se ele tivesse sido apresentado horizontalmente, teria exposto a sua fraude.

Continua:

Fonte: http://www.britannica.com/

Extraído do blog Ex-Adventistas.com

Nenhum comentário: