Somente Cristo! Somente a Bíblia!

"Fiz uma aliança com Deus: que ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer, tanto para esta vida quanto para o que há de vir." - Martinho Lutero

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Principais Características (ou Sintomas) de Quem Sofreu Lavagem Cerebral Religiosa

Será que você é um deles?


Você conhece alguém com alguma dessas características?


Leia e descubra:  
1 - Nega veementemente a existência da salvação em milhares de outras religiões, mas fica irado quando alguém nega a existência da salvação na sua.





2 - Sente-se insultado e diminuído quando os crentes de outras religiões apontam erros em suas doutrinas, mas não fica nem um pouco constrangido em apontar os erros dos outros.

3 - Zomba de todas as crenças diferentes das suas, mas não vê nenhum problema em acreditar nos mais absurdos temas de sua própria religião.


4 - Chega a ficar corado de raiva quando encontra provas sobre as mentiras de sua religião; porém, ignorando completamente os fatos e evidencias; prefere cultivar o ódio ao invés da razão.




5 – Quando confrontado com seus erros, prefere debochar ao invés de admitir a culpa.


6 - Está disposto a passar a vida buscando falhas nas outras religiões; ignorando completamente as da sua própria.



7 - Acha que toda a população do planeta, exceto os que se converterem à sua religião, passará pelo sofrimento indescritível do lago de fogo e enxofre. Porém mesmo assim; considera a sua igreja particular a mais "tolerante" e "amável" do mundo.

8 – Todas as provas e evidencias não conseguem convencê-los, porém basta qualquer pessoa com faculdade de teologia (a da sua igreja; é obvio) para aceitarem que 1 + 1 é igual a 3


9Define “vontade de Deus” como sendo “vontade dos pastores”.






10 - Define "amar o próximo" como "convertê-lo à sua religião".



11 - Em todos os casos onde não consegue fugir da realidade, ou seja, dos “podres” de sua igreja; prefere ficar repetindo sempre as mesmas desculpas e respostas evasivas:

“Estou fazendo a minha parte”, “Eles acertarão as contas com Deus”, “É tudo profético”, “Os salvos vão ser aqueles que não saírem da igreja mesmo com ela toda podre”, e por aí vai...
Ainda existem outras; mais deixo a oportunidade, para nossos queridos leitores acrescentarem nos comentários...

Extraído de Ex-Adventistas.Com

Nenhum comentário: