Somente Cristo! Somente a Bíblia!

"Fiz uma aliança com Deus: que ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer, tanto para esta vida quanto para o que há de vir." - Martinho Lutero

domingo, 10 de junho de 2012

TESTEMUNHOS: SÓ JESUS, MAIS NADA...


Prezados:

Fiquei admirada ao saber que existe um site de ex-adventistas e não pude deixar de falar um pouco da experiência que tive nos 9 anos que estive nessa igreja.

Logo que me casei (em Minas), mudei pra Brasília e comecei a fazer os estudos bíblicos com uma pessoa que sem nenhum problema me disse que logo precisaria me batizar, "porque senão o diabo iria roubar minha alma". Isso com apenas um mês de estudo! Eu uma ex-católica que não conhecia muito bem a Bíblia, de imediato obedeci.

Depois disso, mergulhei profundamente na doutrina adventista, totalmente cega e fanática, defendia essa igreja como sendo a única verdadeira... Participava do ministério pessoal da igreja, me doando de corpo e alma pra defender essa igreja e é claro, apontando o dedo pra todas as outras como sendo filhas de Babilônia...


Mas a frieza das pessoas me incomodava muito, eles se auto intitulavam igreja de Laodiceia, que tem toda a verdade, mas a segunda parte do verso me deixava apavorada, quando Jesus dizia que estava a ponto de vomitá-la. 

Comecei a orar e pedir para o Senhor acordar sua igreja, botar amor pelas almas, afinal, éramos a "única" igreja verdadeira, aquela que tem "toda a verdade", mas estávamos mornos, soberbos por todo conhecimento. 

Fiz isso durante muito tempo, até que um dia o Espírito Santo me levou a ler Gálatas e Romanos e algo impressionante aconteceu: 

Eu já tinha lido esses livros não sei quantas vezes, mas naquele dia meus olhos se abriram e pude ver claramente que nada que eu fizesse me salvaria e que todo peso da lei que me era imposta, já tinha passado, que eu estava livre... 

Chorei compulsivamente... Eu não conseguia entender como aquilo esteve ali o tempo todo e eu nunca tinha visto...

Imediatamente deixei de ir à igreja e comecei a pesquisar sobre a mesma. O que descobri me deixou em estado de choque:

Descobri que tudo aquilo que eu acreditava era mentira, que Ellen G. White não era uma profetisa e, sim, uma farsante, que a doutrina do santuário desmerece a obra expiatória de Jesus...

Nunca mais fui àquela igreja; foi aí que recebi um telefonema de um irmão dizendo que a igreja adventista era "a arca" e que "era melhor eu estar de joelhos dentro da arca, que de pé fora".

Soube ainda que falavam que eu estava endemoniada, pois "é impossível uma pessoa conhecer a “verdade” e abandona-la"

Depois de tanto tempo hoje, com maturidade, posso ver que a igreja adventista tem zelo com as coisas de Deus, isso eu não posso negar e que eu gosto do estilo de vida deles.

Mas simplesmente não dá pra fingir que não sei o que sei! Li os livros a Mentira branca e a Nuvem branca, li tudo que o CACP escreveu sobre a igreja sempre verificando na palavra. 

Os adventistas têm certo zelo, mas os erros vão além de qualquer coisa boa que podemos encontrar lá. 

Eles põem os livros de EGW em igualdade com a Bíblia e também o sábado como ponto de salvação e mesmo que digam que não, esta é a mais pura verdade.

Gosto do canal Novo Tempo, mas algum tempo atrás, assisti algo que de novo me deu vontade de sair gritando e imediatamente desliguei a TV: 

O pastor Luis Gonçalves, explicando “numa viagem total" que mesmo que a pessoa tenha confessado Jesus, mesmo que ela tenha intima comunhão com Ele através da oração e da palavra, mesmo que tenha sido batizada por imersão, se Jesus voltar hoje ela não se salvará, porque além de estar numa igreja que é filha de babilônia, ela não guarda o quarto mandamento, então, simplesmente Jesus não a aceitaria...

Meu Deus!!! Dá uma revolta tão grande! Como pode... Como se vangloriam de conhecer a verdade, se não seguem essa verdade!!!

Não gostaria que meu nome fosse divulgado, mas gostaria de me juntar a tantos outros, que tiveram seus olhos abertos pra “verdadeira Verdade”:

A nossa salvação é por fé e só é preciso confessar Jesus como meu Senhor e Salvador; mais nada...

Sábado? Não é, nem nunca será ponto de salvação para ninguém. Aleluia!!!

Espero ter contribuído, fiquem todos com Deus.

Irmã anônima.

Nenhum comentário: