Somente Cristo! Somente a Bíblia!

"Fiz uma aliança com Deus: que ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer, tanto para esta vida quanto para o que há de vir." - Martinho Lutero

domingo, 8 de abril de 2012

A Indústria (da Morte) Adventista do Sétimo Dia

  
Quanto vale a vida para "braço direito da obra Adventista" ? 

A "Industria da morte" acontece nos Hospitais
Adventista na América do Norte !

A notícia do jornal Washington Post foi baseada nas conclusões da Comissão Reguladora do Estado de Maryland, que negou licença para a Igreja Adventista construir um hospital em White Oak, (ao lado da Conferência Geral) pela comercialização do aborto eletivo. (por simples vontade da gestante)

http://onfaith.washingtonpost.com/onfaith/undergod/2011/01/adventists_and_abortion.html
 

Veja logo abaixo nesta página:


Em 1 ano a Conferência Geral não contestou o Washington P
ost (maior jornal de Washington) sobre a grave acusação dos "Hospitais Adventistas serem os únicos protestantes tradicionais a praticarem o aborto eletivo".
(eletivo, significa por simples vontade da gestante, permitido nos US até 6 meses, sendo crime no Brasil)

  
TED WILSON, teria mentido publicamente em visita a RedLands, Califórnia, em fevereiro de 2011 quando afirmou que os abortos em Hospitais Adventistas eram quase zero !

Nicolas Samojluk PhD, quem entrevistou Ted Wilson em Redland, California, apresenta estatística do HSERC (Health Service Cost Review) alegando ser um orgão independente da saúde no Estado de Maryland, onde se constatam os seguintes resultados para os 2 hospitais que ficam a menos de 20 milhas da Conferência Geral. --- Washington Adventist Hospital, ao lado do Columbia College, em Takoma Park, e o Shady Grove, em RockVille.

Note Bem: os números abaixo correspondem apenas aos
2 Hospitais Adventistas do Estado de Maryland, acima referidos.   --- São mais de 50 hospitais adventistas nos US.  
     

2008  ----- 73 abortos
2009 ------ 65 abortos
2010 -----  58 abortos

  
Assine na lista que circula nos Estados Unidos, de Adventistas que pedem à organização que pare com a industria de abortos.


A Petição: (tradutor google)

O movimento adventista iniciado em princípios pró-vida e um grande respeito para os Dez Mandamentos que proíbem o assassinato de seres humanos inocentes. Infelizmente, em 1970, três anos antes da legalização do aborto no continente EUA, nossos líderes adventistas decidiu se comprometer com o mal e permitiu que nossos hospitais adventistas para oferecer aborto sob demanda com a impunidade e em violação das suas próprias orientações e que o Senhor consagrado em tábuas de pedra.

A evidência para esta vergonhosa negligência do dever moral é amplamente documentada nas páginas da literatura adventista, o Washington Post, e um livro publicado recentemente por Nic Samojluk e impresso pela http://lulu.com, Ted Wilson, o atual presidente dos adventistas, está empurrando para um reavivamento e reforma. Este nobre objetivo deveria incluir o retorno aos princípios pró-vida fortemente defendidas pelos pioneiros do adventismo mais de um século
atrás
 
Saiba mais sobre o envolvimento da Igreja Adventista na índústria do aborto:  (em inglês)
    

Logo abaixo a tradução do jornal Washington Post:

No artigo publicado há mais de 1 ano, estão dezenas de comentários depreciativos dos leitores do jornal !


Adventistas do Sétimo Dia e Aborto

Cristãos de todas as denominações estão se reunindo no National Mall hoje para protestar contra o 38 º aniversário de Roe versus Wade, de 1973 decisão da Suprema Corte que legalizou o aborto em todo o país. Mas uma denominação que pode ser escassamente representado são os Adventistas do Sétimo Dia, cuja grande rede mundial de 170 hospitais permite abortos eletivos.

Esta condição foi revelada na semana passada, quando os órgãos reguladores do Estado de Maryland deu Holy Cross Hospital, uma instituição católica, a permissão para construir um hospital em crescimento norte Montgomery County, negando aos adventistas do sétimo dia, que também queriam construir um hospital na área. Alguns direitos que defendem o aborto contra a escolha de Santa Cruz, porque ele não permite o aborto.

Os adventistas se assemelham muitas denominações protestantes conservadores como eles acreditam nas Escrituras divinamente inspiradas, seis dias literais da Criação, a justificação pela fé e pelo batismo por imersão.

Seus ritos distintos incluem adorar no sábado, o sétimo dia da semana em oposição a domingo, uma ênfase sobre a Segunda Vinda de Cristo e uma ênfase em seguir leis dietéticas judaicas sobre a abstinência de carne de porco mariscos e outros alimentos proscritos como "imundo" em o Antigo Testamento. A denominação é conhecida por sua ênfase na saúde. O álcool eo tabaco são proibidos e muitos adventistas são vegetarianos.

Mas a denominação pode ser o único grupo teologicamente conservador protestante que permite abortos eletivos. Muitos de seus próprios membros, não sabia que a sua rede hospitalar em todo o mundo realizaram o procedimento, que tem sido bastante a discussão sobre os adventistas para a Vida página do Facebook. Uma série de cartazes foram chocado ao saber a posição da denominação.

"Eu não posso pertencer a uma organização que defende o aborto", escreveu um cartaz. "Eu acredito em Cristo, meu Salvador, o sábado e etc Eu acredito na Irmã White também", referindo-se a Ellen G. White, um dos fundadores reverenciados da denominação.

Outro cartaz disse que os adventistas contra o aborto, até 1970. Ou seja, quando Hawaii legalizou o aborto e Castelo Memorial Hospital, uma instituição adventista em Kailua, no Havaí, o cartaz, disse, foi pressionado por seus próprios médicos, e os doadores, para começar a oferecer abortos. Na época, os líderes adventistas em Washington indicaram que não se opôs ao procedimento e, assim, mais hospitais adventistas começou a oferecer o procedimento. Em 1992, a denominação emitido estas orientações sobre o aborto. A posição oficial da igreja é que o aborto é permitido em "circunstâncias extraordinárias".

Evangelista SDA Kevin Paulson deu a maior defesa da posição da igreja aqui, onde ele concorda que a igreja essencialmente não tem restrições à prática e pode fazer bem para restringir mais. "Muitos [adventistas] estão formando opiniões sobre o aborto", escreveu ele, "não a partir do estudo das Escrituras ou do Espírito de Profecia (Ellen G. White) escritos, mas de ouvir líderes cristãos populares como James Dobson, Tim LaHaye, Franky Schaeffer, e Bill Gothard, "todos eles se opõem ao aborto.

"Sincera, embora possam ser, esses homens defendem muitos erros teológicos e não têm compreensão da verdade de Deus para este tempo", Paulson escreveu. "Adventistas do Sétimo Dia deve escutar essas pessoas com extremo cuidado e juízo discriminatório .... Entre os pioneiros adventistas, JN Andrews e John Harvey Kellogg escreveu contra o aborto, mas os escritos de Ellen White manter o silêncio das Escrituras sobre o assunto. .. Achamos interessante que quando Ellen White fala de "momentos" mais antigos de nossos filhos, ela fala de nascimento, e não a concepção ", concluiu.

É o foco dos adventistas do sétimo dia de pesado sobre as práticas saudáveis inconsistentes com a sua posição sobre o aborto? Diga-nos na seção de comentários.

Por Julia Duin | 24 de janeiro de 2011

Adaptado de www.adventistas.ws

Nenhum comentário: